segunda-feira, 29 de março de 2010

Eita, num toma jeito então!

Continuando...
Quando eu cheguei no hostel vi no meu email que a minha amiga do Brasil já estava na Cracóvia, entrei em contato e ela vinha para o hostel, aí começaríamos pelo karaokê e depois pegaríamos uma baladinha polonesa.
Banho tomado, desci pra esperá-la. Na cozinha encontrei o Raphael (lembra dele, o chileno gente fina), ele me falou que o Anderson (o brasileiro gente fina) tava no bar me esperando com uma galera que ele trouxe do hostel dele. Mas pera lá, ele num tá hospedado nesse hostel?!! Aí o Raphael contou que tinha dado algum rolo nesse hostel e que ele teve que trocar para outro. Depois o Anderson me explicou que foi um rolo com as reservas, ele meio que se confundiu com os dias e eles cancelaram a reserva dele e ano novo o hostel tava cheio e ainda bem que ele achou uma vaga em outro hostel.
Esperei mais um pouco a minha amiga e nada dela chegar. Resolvi descer e esperar no bar cantando uma musiquinha e tomando uma cervejinha.
E cheguei lá e a festa já tava meio animadinha. Estavam: os alemães da noite anterior, os brasileiros do meu quarto, o Anderson com o grupo do hostel dele que eram: duas polonesas e três franceses e um deles era deveras interessante e eu comentei isso com o Anderson. Mais umas pessoas eu acho, eu não lembro, figurantes.
Começamos a beber, cantar(não tem foto, pena), amiga chegou, dediquei uma música pra ela, a gente cantava Britney Spears e os alemães cantavam death metal do diabo, o Anderson cantou ABBA e eu e a brasileira novinha do meu quarto fizemos o backing vocal (ela sabia todas as letras certinho), o Raphael cantou Green Day, os franceses cantaram My Way, a gente descobriu que tinha Xuxa no menu, mas em espanhol, minha amiga tava morrendo de vergonha, cantamos Bakstreet Boys, Madonna, minha amiga fofa cantou com a gente, Abba again. Aí eu parei pra fumar um cigarro com a minha amiga em outra sala, lá eu encontrei com o Anderson e ele me contou que contou pro francês que eu gostei dele. MORRI. Quando eu voltei pro karaoke reparei a olhadinha dele pra mim. Bebemos, cantamos, cantamos. Resumindo, a noite terminou com: o cara que controlava o karaokê odiando o emprego dele, os alemães desenterrando os trashs mais obscuros do universo, eu e o francês fazendo duplinha em música romantica mas nem tanto e a minha amiga puta comigo porque a gente não tinha ido pra lugar nenhum.
Foi com o francês que, mais tarde naquela noite, eu fiz guerra de neve . Eu gostei dele, o suficiente pra tomar cuidado. Acho que o meu coração traumatizado acende a luz vermelha no primeiro sinal de perigo. O francês era intenso, falou um monte de coisa do que ele tava sentindo sobre a vida dele, sobre aquele momento, sobre como eu fui especial. Coisas que toda mulher com um pouquinho mais de experiência sabe identificar como sinal de alerta. Quando eu me separei dele, ele pediu o meu telefone, eu dei, ele me ligou pra eu ter o dele também e me disse: Se você se sentir sozinha, me liga. E eu respondi: Eu provavelmente não vou estar sozinha hoje e eu não vou te ligar, mas se você quiser, me liga. Aí ele: Eu não vou te ligar. Eu, Por que? Ele, Porque foi tudo muito especial, eu quero deixar como está.
Ao lado dele, naquele momento, eu me senti pequenininha. Não gosto de demonstrar sentimento e não percebo quando alguém se esconde. A gente passou a noite em claro, conversando, bêbados, rindo muito, se divertindo, se conhecendo e por melhor que tenha sido tudo, na hora de se separar, dói. Eu não consigo pensar: Ah, pensa que você curtiu. Não dá. Sei lá, a gente começa a se sentir boba, depois a criticar ele, depois a pensar que fez alguma coisa errada daí a gente se fecha e some e eles não entendem mais nada. Eu fingi que concordei, sorri, dei um beijo de tchau e a gente não se viu mais. Encontrei com o Anderson e fomos passear pela Cracóvia. Adivinha onde nós fomos:

Pro Wawel Castle e pra rua fofa!














Mas também fomos nessa rua











Tiramos foto com essa velhinha.









E descobri a estátua Eros Bendato (Eros Vendado) do artista Igor Mitoraj







e no próximo capítulo: Um legítimo jantar polonês, o Ano Novo e um novo alguém.