segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Malahide Castle


Bem, sábado eu completei uma semana aqui. Hoje é Bank Holiday e pelo que eu li é tipo um dia do trabalho e não tem aula. Passei o dia de hoje em casa sem fazer nada para descansar desses meus walkings days. Mas eu só comprei uma camera fotográfica ontem, as fotos só começarão a partir de agora. O bom é que material não falta, essa cidade é linda. Vamos lá então, esses são meus primeiros olhares de andarilha. Ontem (domingo), fomos num castelo nos arredores de Dublin, num vilarejo chamado Malahide. Vamos ao passeio?





Aqui na Irlanda chove e faz sol o tempo todo. Isso significa presentes ópticos a todo instante. Acho que eu nunca vi tanto arco-íris em toda a minha vida.












Esse é o Luas, o metrô de superfície que eu falei no post anterior. O mais legal dele é que tem o tempo todo e tem um reloginho que mostra quanto tempo até o próximo e os dois posteriores. Isso é uma mão na roda, tinham que implantar isso lá em São Paulo. A coisa chata é que o Luas cobre apenas uma pequena área da cidade e as 11 e 30 da noite acaba e você fica a mercê de onibus e taxi.








Os onibus daqui são que nem os de Londres, de dois andares, é super gostoso pra passear. Mas por outro lado, disseram que eles demoram bastante pra passar e que a maioria enrola muito pra chegar ao destino. Tipo o Brasil pelo visto. Não dependo deles ainda, então eu não sei dizer.








E para terminar a sessão transporte público esse é o DART, trem que liga Dublin aos seus arredores no litoral.












Adivinha que exposição eu vou ver semana que vem.












Na foto: um coreano, uma italiana e uma japonesa. Estávamos no DART indo pra um castelo.











O castelo.


















Os arredores do castelo.


























Super Toll!











E terminamos o dia em grande estilo num pub lá do vilarejo.















É isso aí amiguinhos, estou exausta de tanta diversão.
Até a próxima.